Após cerca de quatro horas de negociações tensas, equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio da Polícia Militar e do Secretário de Segurança do Estado, coronel Vital, conseguiram resgatar um homem de 37 anos que ameaçava se jogar da ponte sobre o Rio Madeira, em Porto Velho. O caso mobilizou dezenas de pessoas e gerou grande comoção nas redes sociais e entre quem passava pelo local.
De acordo com testemunhas, o homem, que trabalha como vigilante, chegou à ponte por volta das 9h da manhã, se pendurou na grade de proteção e passou a ameaçar pular. Rapidamente, a Polícia Militar isolou a área, e equipes especializadas do BOPE e do Corpo de Bombeiros iniciaram as tentativas de convencê-lo a desistir. Imagens capturadas pela câmera do totem de segurança da Sesdec mostram o momento em que o secretário coronel Vital conversa com o homem, distraindo-o, enquanto um bombeiro se aproxima e consegue imobilizá-lo de forma segura.
Ainda segundo informações, o homem relatou que estava em profunda angústia após se separar da esposa e esperava que ela aparecesse no local para uma possível reconciliação, o que não aconteceu. Após ser resgatado, ele recebeu atendimento médico e foi encaminhado para a Policlínica Ana Adelaide, onde recebeu os primeiros cuidados psicológicos.
Redação
Discussion about this post