Porto Velho (RO) – A possível nomeação do diretor adjunto do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, Elcio Cardoso, para assumir o cargo de presidente adjunto da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (FHEMERON), tem gerado apreensão entre os servidores da unidade hospitalar. Apesar de a mudança ainda não ter sido confirmada oficialmente, o clima entre os funcionários é de preocupação diante da possível perda de um gestor considerado exemplar.
Segundo relatos de servidores, Elcio Cardoso conquistou a equipe desde que assumiu a função na direção adjunta. Reconhecido pela sua postura acessível, proativa e pela constante presença nas dependências do hospital, Elcio é apontado como um dos principais responsáveis por melhorias no atendimento e na gestão interna da unidade.
“Ele anda todos os dias dentro do HB, sempre conversando com pacientes e servidores, resolvendo os problemas que aparecem”, destacou uma servidora, que preferiu não se identificar.
Outro funcionário também elogiou o trabalho da atual gestão: “Quando eles chegaram, ficamos receosos, mas logo foram em cada setor se identificar e nos deixar à vontade. A saída do Elcio agora mostra sua competência, porém não queremos que ele saia. Seu trabalho é muito bom”, afirmou.
A dedicação de Elcio também tem sido percebida pelos usuários do hospital. Uma acompanhante de paciente relatou uma situação que reforça o comprometimento do gestor com as demandas da unidade. “Estava com um problema na nossa enfermaria. A central estava sem funcionar há pelo menos duas semanas. Estive com o Elcio e, em um dia, o problema foi solucionado. Ele mesmo abriu as portas e me atendeu. Isso ninguém fez por nós”, relatou.
Redação
Discussion about this post